Sugestões de leitura

 

livro-descobrindo-o-mundo-do-isla-81d042

Ficha Técnica


Título: Descobrindo o Mundo do Islã
Autor(es): Keith E. Swartley
Formato: 16×23
EditoraEditora Esperança

 

Sinopse

Descobrindo o mundo do islã o conduzirá em uma jornada às vidas de muçulmanos de diversas culturas. Por meio desta coletânea, você aprenderá sobre Maomé e a história do islã,
obterá insights sobre os conflitos no mundo de hoje e dissipará medos e mitos comuns.

Este livro foi publicado pela primeira vez em 2005, depois de 13 anos de trabalho. Desde sua publicação, mais de 15 mil pessoas foram treinadas usando este material, e já foi traduzido para o chinês, indonésio, coreano e russo.

Este livro apresenta uma abordagem equilibrada, positiva e bíblica sobre o sonho de Deus para os muçulmanos e equipará você a ser um instrumento do amor de Cristo na vida deles.
• Destaques em cada lição fornecem uma visão apurada da cultura islâmica, do Alcorão, e de mulheres muçulmanas.
• Perguntas para discussão aprofundarão seu entendimento de cada tópico.
• Tabelas, mapas e diagramas complementam o texto.

Descobrindo o mundo do islã apresenta artigos de 80 autores que já viveram em diversas partes do mundo muçulmano, da África Ocidental ao sudeste asiático. Diversos estudiosos
renomados contribuíram para esta obra.

Atualmente o curso associado a este livro está sendo ministrado em mais de 20 países com o propósito de capacitar os cristãos a amarem os muçulmanos e a compartilharem efetivamente com eles a esperança do Evangelho.

Atraves_pequena

Ficha Técnica
Título: Através dos Portais do Esplendor
Subtítulo: A história que chocou o mundo, mudou um povo e inspirou uma nação.
Autor: Elisabeth Elliot
Páginas: 320
Tamanho: 14 x 21 cm
Editora: Vida Nova

Sinopse

Em fevereiro de 1952, cinco missionários enfrentam o desafio de levar o evangelho às tribos indígenas nas florestas do leste do Equador.

Seu alvo principal era os Auca, a tribo mais resistente ao contato com os missionários, devido à história de violência e opressão por parte do invasor branco. Seria possível levar uma mensagem de perdão e reconciliação a tal povo? Os missionários acabam sendo assassinados pelos indígenas, gerando questionamentos que ainda hoje são debatidos.

Nesses tempos em que o objetivo maior das pessoas parece muitas vezes limitar-se a um cristianismo confortável, essa história nos faz pensar no próprio sentido da vida e da morte, da fé genuína e da entrega irrestrita aos propósitos de Deus

antropologia_mFicha Técnica

 

Título: Introdução à Antropologia Missionária
Autor: Ronaldo Lidório
Páginas: 208
Tamanho: 14 x 21 cm
Editora: Vida Nova

 

Sinopse

Esta é uma obra que trata do importantíssimo papel da Antropologia no contexto de missões.

Em um mundo globalizado, onde a convivência entre diferentes culturas e subculturas é cada vez mais próxima e comum, a Antropologia tem se mostrado uma ferramenta indispensável para todos os envolvidos na grande tarefa que Jesus colocou em nossas mãos.

Por isso, o autor procura mostrar como aplicar o conhecimento antropológico ao contexto de missões e evangelização. Também propõe metodologias que ajudarão o missionário ou evangelista a estudar e conhecer melhor o segmento social com o qual trabalham, seja ele urbano, rural ou tribal, em seu próprio contexto ou em outra cultura.

83-281-large

 

 

Ficha Técnica
Título: Força Empresarial em Missão Integral
Autor: Heinz A. Suter
Páginas: 138
Tamanho: 14 x 21 cm
Editora: Descoberta Editora

 

 

Sinopse

Usando os recursos que Deus dá para a obra missionária.

Em nossa época a imagem do missionário está mudando drasticamente. Muitos países estão fechados para o trabalho do missionário tradicional, e o testemunho cristão é proibido.

Portanto, temos de encontrar outros meios de acesso a eles. Aí entra o tipo de obreiro que ingressa no campo missionário para trabalhar como fazedor de tendas ou como missionário bivocacional.

O mundo também necessita de empresários cristãos que estejam dispostos a envolver-se com Deus, e compartilhar seu amor pelas centenas de grupos étnicos não alcançados especialmente nos países de acesso restrito.

Esses homens e mulheres de negócios podem ser de grande ajuda para o avanço do reino de Deus, fazendo uso de suas redes de contatos, experiências, influências e de seus recursos logísticos, humanos e financeiros.

Há oportunidades de investimentos comerciais e/ou industriais em alguns desses países, e nossos empresários poderiam até ter parceiros locais. Esses negócios poderiam atender a demanda de emprego para os convertidos, complementando a integralidade do evangelho.

Seriam bases empresariais também para ajudar a plantar igrejas onde Cristo ainda não é conhecido, para que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia (Rm 15:9).

104-209-large

 

Ficha Técnica

 

Título: Tropeços na Ação Missionária
Autor: Jarbas Pereira da Silva
Páginas: 200
Editora: Descoberta Editora

 

 

Sinopse

Quem sacrifica algumas horas para ler e digerir este livro não se sentirá lesado nem decepcionado. Pelo contrário, deve louvar a Deus que pôde refletir nos problemas que missionários enfrentam antes de ter que passar por eles.
Russel Shedd

O livro do Pr. Jarbas Ferreira da Silva é uma advertência que tem de ser ouvida. É o clamor de um missionário que viu, in loco, o resultado da displicência. Este livro já nasceu indispensável. É a voz do campo missionário ecoada por um de seus mais eficazes porta-vozes. Há textos que são assim, já nascem clássicos.
Ariovaldo Ramos

O livro do missiólogo e missionário Jarbas Ferreira da Silva comprova que o movimento missionário brasileiro está amadurecendo, pois já é possível avaliar o desempenho e o processo da ação missionária em várias experiências. Recomendo-o como valioso instrumento didático-pedagógico no preparo de missionários.
Durvalina B. Bezerra

Este livro é muito bem-vindo! Temos alguns livros que falam de excelentes modelos missionários, e já estava na hora de ouvir a realidade do outro lado. É muito apropriado receber relatos de modelos negativos, para nossa reflexão, melhor preparo e maior ênfase no acompanhamento do trabalho e da vida dos missionários no campo.
Barbara Helen Burns

136-277-large

 

 

Ficha Técnica

Título: Da Semente ao Fruto
Autor: editado por J. Dudley Woodberry
Páginas: 272
Tamanho: 16 x 23 cm
Editora: Descoberta Editora

 

 

 

Sinopse

Questões Emergentes entre os muçulmanos, tendências globais e práticas frutíferas.

Nos últimos anos, vários trabalhadores de diferentes organizações começaram a discutir tais questões. Suas ideias iniciais foram adaptadas por um amplo grupo de trabalhadores em uma consulta durante a primavera de 2007, analisadas nos meses subsequentes, e compiladas neste volume.

Da Semente ao Fruto apresenta as mais recentes pesquisas em todo o mundo sobre o testemunho de Cristo entre os povos muçulmanos, usando imagens bíblicas para mostrar a interação entre a ação de Deus e a responsabilidade humana em abençoar estes povos.

157-332-large

 

Ficha Técnica

Título: Filhas do Islã
Autor: Miriam Adeney
Editora: Missão Horizontes

Sinopse

Retrata as histórias, as lágrimas e o sofrimento das mulheres muçulmanas. Indicado para estudiosos de islamismo, professores, amantes de missões, mulheres, jovens e adolescentes.

Este livro é rico em estudo de caso sobre as mulheres muçulmanas que vieram de diferentes regiões do mundo para o Senhor Jesus Cristo. “Ele é repleto de reflexões missiológicas.” – Don McCurry (Presidente de Ministérios aos Muçulmanos).

Missionarios_e_Recursos_detpFicha Técnica

 

Título: Missionários e Recursos
Subtítulo: Parceria no Reino de Deus
Autor: Mônica de Mesquita
Formato: 13 X 21 cm
Páginas: 127
Editora: Editora Betânia

 

Sinopse

Ser missionário é um enorme desafio.

Trabalhar com missões no Brasil, um país marcado por diferenças regionais e grandes contrastes sociais e econômicos, é um projeto ainda mais desafiador. Principalmente quando se leva em conta a necessidade primordial de recursos materiais para a realização da obra.

Diante dessa realidade, muitos missionários brasileiros levantam as seguintes questões:

Como despertar nos cristãos o desejo de se envolver efetivamente com missionários, de maneira que eles possam dedicar-se integralmente à obra de missões?

Como conciliar o tempo que deve ser investido na obra com a necessidade de buscar recursos?

Há vários anos, a autora deste livro tem auxiliado pessoas engajadas em missões a levantar recursos para o seu sustento pessoal e para a manutenção do trabalho. Seus conselhos práticos, alicerçados em princípios bíblicos e na sua própria experiência como missionária, trazem orientação para quem deseja estabelecer e manter parceiros que sejam colaboradores fiéis para a expansão do reino de Deus.

A_Procura_de_Deus_detp

 

Ficha técnica

 

Título: À Procura de Deus
Autor: A. W. Tozer
Páginas: 96
Formato: 10,5 X 18 cm
Editora: Editora Betânia

 

Sinopse

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa. (Oséias 6.3)

Em toda a Bíblia, encontramos relatos de homens e mulheres que dedicam a vida a conhecer mais e mais a respeito do Deus insondável. Moisés conhecia os caminhos do Senhor e buscava sua presença constantemente, enquanto o povo de Deus conhecia apenas os seus feitos. E o objetivo principal do apóstolo Paulo era este: conhecer a Cristo!
Hoje em dia nos preocupamos mais em servir a Deus, em fazer coisas para ele, do que em conhecê-lo intimamente. É certo que queremos sentir a presença de Deus em nosso meio, mas, para quê? Para alcançar nossos objetivos ou os dele?
À procura de Deus foi escrito por A. W. Tozer, autor de inúmeras obras, que se destaca pela sensibilidade com que escreve a respeito das realidades espirituais e de como podemos nos relacionar intimamente com o nosso Criador.
Você será grandemente abençoado com a leitura deste livro e com certeza poderá conhecer um pouco mais da profundidade da pessoa de Deus, da sua graça e amor.

CEP-0598mFicha Técnica

 

Título: O Sofrimento e a Soberania de Deus
Autor: John Piper – Justin Taylor
Páginas: 240
Formato: 16 X 23 cm
Editora: Editora Cultura Cristã

 

Sinopse

Para todos aqueles que não vivem uma vida tranquila, para todos os que chegaram ao ponto da exaustão, para todos os que foram traídos por pessoas aparentemente piedosas, para todos os que se perguntam se conseguirão seguir em frente, O sofrimento e a soberania de Deus será como pastos verdejantes e profundas águas tranquilas.
Raymond C. Orlund Jr., pastor senior da Christ Presbyterian Church em Nashville, Tennessee

Esta não é outra obra teológica que complica o que parece ser um paradoxo irreconciliável; é um livro que brota da experiência prática e aplica a Escritura ao mundo real em que vivemos.
Jerry Rankin, presidente da Southern Baptist International Mission Board

Este livro o desafiará a crer que Deus é verdadeiramente soberano, não somente no seguro céu da inquirição teológica, mas também na desordem dolorosa da vida real. Você será encorajado a viver mais consistentemente pela graça de Deus e para sua glória.
Mark D. Roberts, pastor senior da Irvine Presbyterian Church, em Irvine, Califórnia
_______________________________________________________________________
Justin Taylor é gerente do projeto de tradução da Bíblia English Standard Version.
John Piper é pastor na Bethlehem Baptist Church, em Minneapolis.

A_TEOLOGIA_DO_CACHORRO_E_DO_GATO_1249418417PsssFicha Técnica

 

Título: A Teologia do Cachorro e do gato
Subtítulo: Reavaliando nosso relacionamento com o Senhor. Vivendo apaixonadamente para a glória de Deus
Autor: Bob Sjogren e Gerald Robison
Páginas: 201
Editora: Missão Horizontes

 

Sinopse

 

A mensagem deste livro é forte e impactante e excelente para leitura devocional ou para elaboração de estudos. Indicado para pastores, professores, líderes, cantores e para aqueles que buscam crescer em serviço e adoração a Deus.

Não se engane com este título, porque este livro fala da essência das nossas motivações! Por exemplo: O cachorro diz: “Você me acaricia, me alimenta, me abriga, me ama , você deve ser Deus”. O gato diz: “Você me acaricia, me alimenta, me abriga, me ama, eu devo ser deus”. Estes traços dos gatos: “Você existe para me servir” e dos cachorros: “Eu existo para servi-lo” são quase sempre semelhantes às atitudes teológicas que adotamos em nossa visão de Deus e nosso relacionamento com ele.

f09055Ficha Técnica

Título: Deus é o Evangelho
Autor: John Piper
Páginas: 208
Tamanho: 14 x 21 cm
Editora: Editora Fiel

Sinopse

Este livro é um clamor do coração de John Piper. Ele está argumentando que o próprio Deus revelado na morte e ressurreição de Cristo, é o mais sublime e o mais essencial dos dons do evangelho.
Nenhuma das realizações de Cristo, narradas nos evangelhos e nenhuma das bênçãos do evangelho são boas-novas, se não forem meios pelos quais podemos ver e experimentar a glória de Cristo.

O perdão é boa-nova porque é o caminho para nos levar a gozarmos ao próprio Deus. A justificação é boa-nova porque garante o acesso à presença e aos prazeres de Deus. A vida eterna é boa-nova porque se torna o gozo eterno da pessoa de Cristo. Todos os dons de Deus são amáveis somente enquanto nos levam a Ele. Isto é o que significa Deus é amor: o compromisso dEle mesmo em fazer tudo o que é necessário (a dolorosa morte de seu próprio Filho), para nos cativar com aquilo que é mais profundo e totalmente satisfatório — Ele mesmo.

49c15b1de4f03ae3094908217e12eed2Ficha Técnica

Título: A Missão de enviar
Subtítulo: Como sustentar o seu missionário
Autor: Neal Pirolo
Páginas: 224
Tamanho: 14 x 21 cm
Editora: Editora Descoberta

 

Sinopse

Mais de 200.000 cópias vendidas nos EUA, com tradução para oito idiomas. O autor traz um novo conceito de como a igreja deve proceder no sustento e cuidado de seus missionários.

O livro A Missão de Enviar foi escrito para aqueles que ficam na retaguarda na obra missionária e fala de seis áreas de apoio de missionários:
apoio moral
logístico
pela comunicação
oração
financeiro
na reentrada

A qualidade e o desempenho do missionário no campo dependem da retaguarda enviadora que ele tem. O livro de Pirolo valoriza a missão daqueles que seguram as cordas, definindo princípios fundamentais para a excelência no envio.

Bertil Ekstrom – Comissão de Missão da Associação Evangélica Mundial

CHUVA_NA_MONTANHA_1268176793PFicha Técnica

Título: Chuva na Montanha
Subtítulo: Uma nova biografia de James O. Fraser
Autor: Eileen Crossman
Editora: Missão Horizontes

Sinopse

Este livro conta a história de James O. Fraser, um servo de Deus que, com apenas 22 anos abandonou a perspectiva de uma brilhante carreira como engenheiro e partiu para o sudoeste da China. Ele trocou um futuro promissor por uma vida árdua em meio ao povo da tribo Lisu, que vivia imerso em adoração demoníaca.

Como falar de Jesus Cristo no meio de um povo que acreditava que as doenças, os desastres e tudo o que acontecia eram atribuídos a espíritos maus? Acompanhe as batalhas espirituais que acompanharam a pregação da Palavra de Deus numa parte do mundo onde a idolatria se apossara inteiramente da vida das pessoas.

Ao ler esse livro, além de conhecer a biografia de um homem que se tornou uma lenda, você vai encontrar um manual de como fazer missões na prática.

Fraser nos ensina como ter uma vida de fé, disciplina, comunhão com Deus, oração e estudos da teologia. Tudo isso poder visto em seu modo de viver, trabalhar, viajar, estudar, pregar, escrever e orar.

Ao mesmo tempo aprendemos sobre o poder da oração do povo de Deus que produziram a colheita.

É uma obra que nos inspira a pregar o Evangelho a todos os povos e nos ensina como Deus opera em qualquer tempo, em qualquer lugar e através de qualquer pessoa.

minha_briga_com_islãFicha Técnica

Título: Minha briga com o Islã
Subtítulo: O clamor de uma mulher muçulmana por liberação e mudança
Autor: Irshad Manji
Páginas: 272
Tamanho: 14 x 21 cm
Editora: W11 Editores Ltda

Sinopse

O livro é uma carta aberta que revela toda a coragem da muçulmana Irshad Manji , inteligente o suficiente para ler o Alcorão e interpretá-lo de maneira lógica e longe do fanatismo e da cegueira que parece pairar sobre seus semelhantes.

Com sinceridade e acidez, a autora revela todas as injustiças e condutas duvidosas praticadas supostamente em nome do Islã. A condição das mulheres é um tema bastante abordado no livro. Bem escrito, o livro é uma ótima referência para quem quer de conhecer melhor os fundamentos do islamismo e ter esclarecimentos sobre a guerra entre palestinos e israelenses.

__________________________________________________________________________
Irshad Manji é jornalista e comentarista de rádio e televisão, escritora, conferencista e empresária de mídia. Nascida em Uganda, foi criada na costa oeste do Canadá. Produziu e apresentou o premiado programa QueerTelevision e atualmente está à frente do programa Big Ideas, além de presidir a VERB TV, um canal que está sendo criado para ajudar os jovens a serem cidadãos do mundo.

Além da féFicha Técnica

 

Título: Além da fé
Subtítulo: Indonésia, Irã, Paquistão, Malásia – 1998
Autor: V.S. Naipaul
Páginas: 552
Tamanho: 14 x 21 cm
Editora: Companhia das Letras

 

Sinopse

Entremeando narrativa e reflexão, V. S. Naipaul dá continuidade ao que foi inicialmente uma exploração das relações entre a fé e a revolução nos países islâmicos visitados por ele em 1979. Dessas viagens resultou o livro Entre os fiéis.

Depois, em 1995, o autor voltou aos mesmos países – Indonésia, Irã, Paquistão e Malásia – e retomou o assunto, agora sob o prisma da conversão. O resultado foi este Além da fé, obra na qual Naipaul verifica que, dos povos convertidos, exige-se o rompimento com o passado, o despojamento de toda a herança cultural, a adesão total à fé mais pura: para esses povos, a história começa com a própria conversão.

Essa condição afeta e perturba as sociedades islâmicas convertidas, nas quais o autor detecta um elemento de neurose e niilismo que as torna facilmente predispostas a conflitos. Naipaul não se preocupa em oferecer conclusões ao leitor: o que os seus relatos fazem é evidenciar a complexidade do tema.

AtreviMe_A_ChamarLhe_Pai_detFicha Técnica

 

Título: Atrevi-me Chamar-lhe de Pai
Subtítulo: A supremacia de Deus nas missões
Autores: Bilquis Sheikh e Richard Schneider
Páginas: 272
Tamanho: 16 x 23 cm
Editora: Editora Vida

 

Sinopse

 

A história verídica de Bilquis Sheikh, uma senhora muçulmana que repentina e dramaticamente sofre uma transformação completa ao encontrar-se com Deus por intermédio da leitura da Bíblia. Enfrenta, então, ameaça de morte, perda da família, da posição social e é forçada a deixar sua terra natal. Tudo isso por procurar ser fiel ao seu Salvador. Pelos olhos da Sra Sheikh podemos ver de primeira mão, o confronto entre o cristianismo e islamismo e o tremendo abismo existente entre as duas culturas.

Nesta época de dificuldade, é vital que os cristãos ocidentais compreendam quão difícil é ser crente em terras muçulmanas e mediante essa compreensão, percebam a preciosa dádiva que têm de adorar ao Senhor livremente.

O Véu rasgadoFicha Técnica

 

Título: O Véu Rasgado
Autor: Gulshan Esther & Thelma Sangster
Páginas: 272
Tamanho: 16 x 23 cm
Editora: Editora Vida

 

Sinopse

Mulher muçulmana descobre o evangelho pela cura da sua paralisia e sofre o desprezo da família e da sociedade – Gulsham Esther e Thelma Sangster. Nascida em lar muçulmano, Esther encontrou em Jesus a cura para a sua paralisia. A partir daí, suportou o desprezo, desamparo e até prisão.

ide e fazei discipulos_mFicha Técnica

Título: Ide e Fazei Discípulos
Subtítulo: Uma introdução às missões cristãs
Autor: Roger Greenway
Páginas: 208

Sinopse

Este livro é especialmente útil para grupos de estudos, candidatos a trabalhos de curta temporada no campo missionário e cursos de introdução a missões em seminários e institutos bíblicos.

___________________________________________________________

Roger S. Greenway (B. D., Th.M., Calvin Theological Seminary) é professor de missiologia no Calvin Seminary e autor de vários livros.

O mensageiro A mensagem A comunidadeFicha Técnica

 

Título: O Mensageiro A Mensagem A Comunidade
Subtítulo: Três questões fundamentais para um plantador de igrejas transculturais
Autor: Roland Muller
Páginas: 402
Editora: Pregue a Palavra Editora

 

Sinopse

 

Atualmente estamos vivendo num contexto global no qual é preciso entender as diferentes maneiras de ver o mundo. Plantadores de igreja em campos transculturais encaram três principais desafios.

Eles precisam ser aceitos como mensageiros confiáveis. Sua mensagem precisa ser compreensível à cosmovisão de seus ouvintes. E, precisam contextualizar a comunidade que desejam implantar à cultura do seu povo alvo.

Nesse livro Roland Muller faz um trabalho magistral tratando destes três desafios de forma singela. Ele fala da perspectiva de um praticante para praticantes, ilustrando seus conceitos com numerosos exemplos.

Descubra maneiras inovadoras de como comunicar o evangelho a povos não alcançados.

_____________________________________________________________________

Roland Muller é um plantador de igrejas da WEC Internacional (agência conhecida no Brasil como AMEM). Ao longo dos últimos 30 anos, seu ministério o levou a muitos países do Oriente Médio. De palácios de ricos xeiques do petróleo a humildes tendas de beduínos. De cidades agitadas a vilarejos rurais. Autor de mais de dez livros, atualmente dá cursos sobre vida transcultural no Canadá e viaja num ministério mundial de ensino.

Esperança para os muçulmanosFicha Técnica

 

Título: Esperança para os muçulmanos
Autor: Don Mccurry
Páginas: 362
Tamanho: 16 x 23 cm
Editora: Editora Cultura Cristã

 

Sinopse

Tive o grande privilégio de conhecer Don alguns anos atrás, e pude ver e sentir seu peso de responsabilidade em alcançar os muçulmanos.
Ele é um homem que fala com o coração e com a experiência de anos de vida trabalhando como missionário entre os muçulmanos, com sucesso no seu empreendimento.

O livro está chegando num momento dos mais propícios para a igreja evangélica brasileira. Deus está despertando sua igreja para completar a sua obra e a igreja brasileira tem uma grande parte de responsabilidade nesta tarefa.

Minha oração é que a leitura deste livro possa aumentar ainda mais a visão, provocar decisões e ajudar no planejamento e preparo da igreja, de tal forma que os missionários possam ser enviados, vidas serem salvas, igrejas plantadas, e Cristo ser glorificado no meio do mundo muçulmano.
Edison Queiróz
________________________________________

Don McCurry atuou mais de vinte anos como missionário no Paquistão entre muçulmanos, com um ministério que causou impacto (conseguiu mestrado no idioma urdu).
Atualmente é diretor-fundador da missão Ministry to Muslims (Ministério entre os Muçulmanos) e professor de missões e teologia em vários seminários nos Estados Unidos, onde findou o Instituto Samuel Zwemer (Para treinamento avançado de quam vai para o mundo muçulmano).
Também coordena o Summer Institute of Islamic Studies (Instituto de Verão de Estudos Islâmicos), nos EUA.
Excelente orador, tem o dom de comunicar profundos conceitos teológicos e missiológicos de forma simples e prática.
Ultimamente tem pregado e ministrado aulas em várias regiões do mundo (como Ásia Central, Rússia, Europa, Oriente Médio e América Latina). É doutor em teologia e autor de vários livros.

Evang e a sob de Deus-m

Ficha Técnica
Título: Evangelização e a Soberania de Deus
Subtítulo: Se Deus é soberano na salvação, por que evangelizar?
Autor: J. I. Packer
Páginas: 112
Tamanho: 14 x 21 x 0.8 cm
Acabamento: Brochura

Sinopse

Deus está no controle de tudo. Então o cristão pode ignorar a evangelização? Ou a prática da evangelização implica que Deus não é verdadeiramente soberano?

Neste trabalho clássico, J.I. Packer denuncia a falsidade dessas duas posturas. Com estudo rigoroso das evidências bíblicas, ele nos mostra que a soberania de Deus, se bem compreendida, em nada impede a prática da evangelização. Ao contrário, é poderoso incentivo e apoio para anunciarmos o evangelho aos que não o conhecem.
_____________________________________________________________________________________
J. I. Packer é catedrático de Teologia Histórica e Sistemática no Regent College em Vancouver, Canadá, e autor de A Redescoberta da Santidade, Religião Vida Mansa, Havendo Deus Falado, Nunca Perca a Esperança, Oração – Do Dever ao Prazer, A Oração do Senhor e Teologia Concisa, todos da Editora Cultura Cristã.

Ficha Técnica
Título: Plantando Igrejas
Subtítulo: Teologia bíblica, princípios e estratégias de plantio de igrejas
Autor: Ronaldo Lidório
Páginas: 112
Tamanho: 16 x 23 cm
Editora: Editora Cultura Cristã

Sinopse

A clara diferença entre a evangelização e o plantio de igrejas é o propósito. No primeiro tencionamos apresentar Cristo a um indivíduo que poderá guardar para si o evangelho ou anunciá-lo a outros. No segundo, apresentamos Cristo a indivíduos em uma área definida de relacionamentos que se fortalecerão em uma comunidade a qual deve ser capaz de prover ensino da Palavra, ambiente para a oração e comunhão, e levá-los a apresentar Jesus a outros. Igrejas plantam igrejas.

Lidório sustenta ainda que herdamos da Reforma “a clara preocupação com a Palavra e a convicção de que, somente por meio dela a Igreja de Cristo se enraizará entre um povo ou uma cidade”. E cita Calvino: “… onde quer que vejamos a Palavra de Deus pregada e ouvida em toda a sua pureza… não há dúvida de que existe ali uma Igreja de Deus”.

Ficha Técnica
Título: Alegrem-se os povos
Subtítulo: A supremacia de Deus nas missões
Autor: John Piper
Páginas: 272
Tamanho: 16 x 23 cm
Editora: Editora Cultura Cristã

Sinopse

A partir de cuidadosa análise bíblica John Piper demonstra que a adoração é o objetivo supremo da igreja e que o culto como Deus o requer é combustível para missões. O autor aborda o papel da oração, o universalismo e o aniquilacionismo, os incentivos da soberana graça de Deus para evangelização e a nossa tarefa de pregar a povos ainda não alcançados.
Alegrem-se os povos ajudará estudantes de missões e os crentes em geral a refletir a respeito da relação entre igreja e missão e a respeito da responsabilidade missionária de cada crente.

Ficha técnica

Autores: Ergun Caner, Emir Fethi Caner, Ergun Mehmet Caner
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 291
Editora: Vida

Sinopse

• Que é islamismo?
• Como vive e em que crê um muçulmano?
• É verdade que a religião islâmica prega a guerra santa, o jihad?
• Por que o Alcorão é tão importante para o islamismo?
• Quem é Jesus para os muçulmanos?
• Quais são as diferenças básicas entre cristianismo e islamismo?
• Como alcançar os muçulmanos para Cristo?

Depois dos atentados terroristas ao World Trade Center, o mundo teve o interesse despertado para a religião islâmica. Muitos queriam entender por que adeptos dessa religião provocaram a morte de centenas de inocentes, e tudo isso em nome de Deus. Essa é uma prática que faz parte do estilo de vida muçulmano?

Em O islã sem véu, essas e outras perguntas são respondidas com clareza por quem conhece profundamente o islamismo. Os irmãos Ergun e Emir foram educados como muçulmanos ortodoxos (sunitas) antes de se tornarem cristãos. A experiência deles, aliada à riquíssima bagagem teológica que acumularam em excelentes seminários cristãos, faz deste livro uma obra única e imprescindível para quem quiser conhecer o islamismo além do véu: sua história, seus costumes e suas principais crenças, analisadas à luz da Bíblia e comparadas com o cristianismo.

Instilando amor em cada página, os autores não estão interessados em fornecer apenas informações a respeito do islamismo. O objetivo maior deles é preparar os leitores para compartilhar o evangelho com um amigo muçulmano, testemunhando do amor de Cristo aos seguidores de Maomé. Não deixe de ler esta importante fonte de informação e faça ecoar bem alto as boas novas do Criador misericordioso.

Ficha Técnica
Título: Intercessão Mundial – Edição Século XXI
Subtítulo: Quando nós oramos Deus trabalha
Autores: Patrick Johnstone e Jason Mandryk
Páginas: 797
Editora: Missão Horizontes

Sinopse

O Guia Diário Para Orar Pelo Mundo.

Intercessão Mundial (Operation World) é um guia pessoal para orar pelo mundo. Foi completamente atualizada e revisada para mostrar as mudanças fenomenais que aconteceram nos últimos anos.

Destaques:
- Estatísticas atualizadas sobre os países do Bloco oriental;
- Calendário de oração que permite a você orar pelo mundo inteiro em um ano;
- Mapas e gráficos detalhados.

Ficha Técnica


Título: Perspectivas no movimento cristão mundial
Subtítulo: Perspectivas bíblica, histórica, cultural e estratégica no movimento de evangelização mundial
Autores: PKevin D. Bradford, editor – Ralph D. Winter, editor – Steven C. Hawthorne, editor
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 792
Editora: Vida Nova

Sinopse

Ganhador do Prêmio Areté de Literatura como melhor missão estrangeiro em 2010.

Coletânea de textos de autores nacionais e estrangeiros explorando as perspectivas bíblica, histórica, cultural e estratégica no movimento de evangelização mundial.

Esta obra é uma coletânea de artigos que exploram as dimensões bíblica, histórica, cultural e estratégica do movimento de missões e evangelização mundial através de valiosas reflexões sobre a responsabilidade de cada cristão diante do grande projeto de Deus de redimir e reinar sobre a humanidade.

São 118 artigos que representam o pensamento de mais de 100 renomados líderes missionários e eclesiásticos de diversos países, entre eles: Ajith Fernando, Analzira Pereira do Nascimento, Barbara Helen Burns, C. Timóteo Carriker, Carlos Caldas, Charles H. Kraft, David J. Hesselgrave, Don Richardson, Edison Queiroz, Estevan F. Kirschner, Eugene A. Nida, George Eldon Ladd, George Patterson, Irmão André, John Piper, John R. W. Stott, Kenneth B. Mulholland, Margaretha Adiwardana, Paul G. Hiebert, Russel P. Shedd e muitos outros.

[Retornar]