Diferenciais e valores

Frontiers Brasil é uma organização bastante dinâmica.

Oferecemos diversas oportunidades para conhecer o mundo muçulmano, em viagens de curto-prazo.

Além disso, nossos membros recebem preparo personalizado, de acordo com cada caso. Quanto ao formato dos treinamentos, cremos que teoria e prática não podem ser separadas em duas fases; devem estar intimamente conectadas, sempre que possível. Apesar da flexibilidade, não abrimos mão da prestação de contas a líderes mais experientes e humildade durante o preparo.

Atuamos sempre em estreita parceria com igrejas enviadoras, valorizando o papel imprescindível dos líderes e da comunidade de origem dos membros da Frontiers. Oferecemos orientação e acompanhamento, inclusive depois que o membro é enviado ao exterior.

FOTO_diferenciaisevalores

Não abrimos mão de:

 1. Trabalhamos exclusivamente entre os muçulmanos: 1/5 da população mundial, que ainda nunca ouviu falar do Evangelho da graça de Jesus.

 2. Todas as nossas equipes são semiautônomas: São comunidades compostas por famílias, casais e indivíduos que compartilham da mesma visão e trabalham numa mesma região. Cada equipe é livre para definir suas próprias estratégias, adequadas a cada contexto.

 3. Foco em comunidades reproduzíveis de crentes em Jesus: Temos como base a obediência a Cristo e a Bíblia. 

4. Somos orientados pela Graça de Deus: Em oposição ao legalismo, a graça nos orienta nos relacionamentos com os outros e entre nós mesmos.

5. Somos governados a partir do campo: As principais decisões na organização são tomadas por aqueles que conhecem o contexto de trabalho de perto: os líderes de equipe.

6. Nosso desejo é aprender e melhorar sempre: Nos comprometemos a prestar contas uns aos outros e aprender continuamente, por meio do aconselhamento, treinamento e ensino transmitido pelos mais experientes.

Ainda que tenhamos um crescimento internacional e que sejamos um movimento não centralizado (fisicamente), estamos sempre unidos pelo forte compromisso aos Principais Valores de Frontiers – compartilhados e transmitidos a cada membro, como um DNA.

Esses são os nossos Principais Valores:

1. A supremacia de Deus em tudo
“Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome; (…) Tremam diante dele todos os habitantes da terra; O Senhor reina.” (Salmo 96:8-10); “Pai nosso que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:9-10)

2. O chamado apostólico entre comunidades
“Recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé.” (Romanos 1:5)

3. Liderança para reproduzir
“Lembrem-se dos seus líderes, que lhe falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.” (Hebreus 13:7) “E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam capazes de ensinar outros.” (2 Timóteo 2:2)

4. Crescimento que resulta em frutos
“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Efésios 4:15); “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (João 15:8)

5. Orientados pela Graça
“Portanto aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que glorifiquem a Deus.” (Romanos 15:7)

[Retornar]