Confissão de fé

1. Cremos na inspiração plena e verbal das Sagradas Escrituras, o Antigo e Novo Testamento, e que estes têm autoridade divina e são suficientes, infalíveis e sem erro em seus manuscritos originais.

2. Cremos que as Sagradas Escrituras não somente contêm senão que são elas mesmas a Palavra de Deus e que é preciso ter o Espírito Santo para poder receber um entendimento verdadeiro e espiritual dela em sua totalidade.

3. Cremos num Deus eterno que subsiste em três pessoas coiguais: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

4. Cremos que o ser humano foi criado a imagem de Deus, porém, quando Satanás tentou a Adão e Eva, eles pecaram e por seu pecado a raça humana está debaixo da condenação. Como consequência do pecado de Adão, a natureza humana tornou-se totalmente depravada.

5. Cremos na divindade absoluta de nosso Senhor Jesus, em seu nascimento virginal, sua humanidade real e perfeita e na autoridade de seu ensino e na infalibilidade de suas palavras.

6. Cremos em sua obra expiatória pelo pecado da raça humana por meio do seu sofrimento e morte substitutiva.

7. Cremos em sua ressurreição física e em sua ascensão ao céu, na intercessão sacerdotal por seu povo e no Senhorio sobre a igreja como sua cabeça suprema.

8. Cremos que o pecador é justificado diante de Deus unicamente pela fé nos méritos e na obra salvífica e substitutiva, por meio do sofrimento, morte e ressurreição literal do corpo de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

9. Cremos na necessidade da obra do Espírito Santo para produzir a convicção do pecado. A regeneração e a santificação. Também cremos que a presença do Espírito Santo é necessária para dar poder ao ministério e para produzir em nós a verdadeira adoração a Deus.

10. Cremos que a Igreja verdadeira se compõe unicamente daquelas pessoas que têm sido regeneradas pelo Espírito Santo por meio da fé salvadora em Jesus Cristo. Todos eles têm sido unidos como um só corpo, do qual Jesus é a Cabeça.

11. Cremos na ressurreição do corpo e no juízo vindouro do mundo por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

12. Cremos na benção eterna de todos os crentes em Jesus Cristo e na condenação eterna que todos os incrédulos vão experimentar de forma consciente.

13. Cremos na segunda vinda eminente, pessoal, visível e gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

14. Cremos que Cristo mandou sua Igreja ir por todo mundo e fazer discípulos entre todos os povos, batizando e ensinando a todos aqueles que creem.

15. Somos uma comunidade que segue os mandamentos de Jesus (Isa Al Masih), compelidos por Seu amor e convencidos que Ele é a “exata representação da natureza de Deus (Allah)”. (Hebreus 1:3)

Para mais detalhes sobre como colocamos tudo isso em prática, veja: Identidade e Forma de Atuação.

[Retornar]