Povo Dar Hamid

Os Dar Hamid, uma confederação de dezenove tribos e muitos sub-grupos, compartilham a cultura em comum e são liderados por um único líder. Este grupo nômade do norte do Sudão tem população aproximada de 695.000.

Tradicionalmente, os Dar Hamid são muçulmanos sunitas. Entretanto, como regra, a maioria não é religiosa e pouco sabe sobre o Islã. Poucos podem ler ou escrever e a palavra escrita é atualmente considerada fonte mágica de poder.

Os Dar Hamid trabalham com todos os tipos de pecuária e os trocam por suplementos essenciais para viverem. Os homens tendem a serem pastores e as mulheres donas de casa e cuidam de pequenos jardins. Como nômades, possuem um sistema bem complexo de migração. Por causa do alto risco de perigo do deserto, alguns homens carregam espadas, todos carregam punhais revestidos e espingardas ou rifles para protegê-los dos bandidos.

Pedidos de oração

• Ore pelos chefes e principais líderes para que sejam salvos e possam compartilhar ousadamente o evangelho com seu próprio povo.
• Peça por trabalhadores com habilidade em educação, ajuda humanitária, saúde, purificação e tratamento de água e treinamento comunitário.

Informações gerais
• Idioma: Árabe Sudanês
• Idioma do comércio: Árabe
• População: 695.000

[Retornar]