Porque amamos os muçulmanos

1. Deus ama aos muçulmanos
Deus ama os muçulmanos da mesma maneira que ama a todos os povos. Como todos os homens, os muçulmanos foram criados à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27). Como todos os homens, os muçulmanos pecam e estão destituídos da Sua Glória (Romanos 3:23). Como a todos, Deus os ama tanto que enviou Seu Filho, para todo aquele que acredite em Jesus, tenha vida eterna (João 3:16).

 

2. Deus chama para si os muçulmanos
Deus projetou a todos para buscá-Lo. Isto inclui os muçulmanos. “E de um sangue fez toda a linhagem dos homens, para que habitem sobre toda a face da terra; para que procurem a Deus, se em alguma maneira, apalpando, possam achar-lhe, ainda que certamente não está longe de cada um de nós. Porque nele vivemos, e nos movemos, e somos; como alguns de vossos próprios poetas também disseram: porque linhagem sua somos.” (Atos 17:24-31 espec. 26, 30). Como em mim e em você, Deus colocou eternidade em seus corações. (Eclesiastes 3: 11).

 

3. Os muçulmanos são nossos vizinhos
Em todas as partes do mundo, os muçulmanos estão presentes – desde as Américas ao Oriente Médio. E em sua grande maioria, são hospitaleiros, pacíficos e amáveis.

 

4. Os muçulmanos são gente como a gente
Muitos muçulmanos querem as mesmas coisas que você e eu. Eles têm vontade de educar bem seus filhos, preocupam-se pelo aumento do crime e da pornografia. Trabalham duro para pagar as contas e sobreviver. Assim como para nós, o sofrimento humano e a violência entre os povos os afetam. Muitos deles almejam paz, amizade e vida plena. Compartilhamos os mesmos desejos e necessidades.

 

5. Deus está trabalhando entre os muçulmanos
Muitos muçulmanos são sensíveis a Deus e às coisas espirituais porque temem a Ele e estão atentos à realidade espiritual. Frequentemente, relatam sobre como Deus lhes apareceu em sonhos e visões, da mesma maneira como visitou a Cornélio (Atos 10:1-8). Entre os muçulmanos, abundam as histórias de curas pelo poder de Deus através de Jesus e um crescente número deles está faminto em conhecer a tremenda obra de Deus – por meio de Jesus.

 artigo porque amamos

6. Porque temos uma relação espiritual
Muitos muçulmanos veem a “Ibrahim” (Abraão) como “seu ancestral” (Romanos 4:1), assim como nós, que seguimos a Jesus, chamamos a Abraão “o pai de todos os crentes” (Romanos 4:11). Isto nos faz “primos”. Como nós, os muçulmanos acreditam em um único Deus, o criador de todos os povos.

 

7. Porque eles valorizam nosso Livro Sagrado e a  Jesus.
O Corão fala especificamente sobre: o “Taurat” (o livro da lei, que contém os cinco primeiros livros da Bíblia); o “Zabur” (os Salmos, ou literatura Sapiencial); e o “Injil” (os Evangelhos). Jesus foi enviado por Deus à terra; Jesus curou a muitos durante seu ministério e que Ele voltará para julgar a vivos e a mortos.

 

8. Porque eles têm algo que nos ensinar.
Os muçulmanos levam muito a sério o mundo espiritual e geralmente estão abertos para discutir aspectos espirituais. Eles têm um alto respeito por Deus e seu poder. Os muçulmanos dão grande valor à comunidade e à lealdade. A hospitalidade é muito importante para eles. Estas são qualidades que muitos ocidentais apreciam em seus amigos muçulmanos.

 

9. Deus fez promessas à  seus ancestrais.
Muitos muçulmanos veem a “Ibrahim” (Abraão) como seu ancestral através de seu primeiro filho, Ismael. Deus fez esta promessa a Ibrahim: “E no caso de Ismael, levarei em conta o seu pedido. Também o abençoarei; eu o farei prolífero e multiplicarei muito a sua descendência. Ele será pai de doze príncipes e dele farei um grande povo. (Gênesis 17: 20)”. Deus cumpriu esta promessa, pois hoje eles ultrapassam um bilhão de muçulmanos no mundo!

 

10. Porque Deus prometeu que cada muçulmano que segue a  Jesus fará  parte das multidões que estarão congregadas diante do Trono de  Deus.
Quando Deus congregar todo Seu povo ao final dos tempos, haverá representantes de todo povo sobre a terra, “… de todas nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro,  com vestes brancas… E clamavam em alta voz: A salvação pertence a nosso Deus que se assenta no trono e ao Cordeiro.” ( Apocalipse 7: 9,10)

 

[Retornar]